SCPH - Contabilidade
Sistema de contabilidade desenvolvido para fornecer o máximo de confiabilidade, através de avançadas técnicas de armazenamento de dados, formando um conjunto ágil, flexível e seguro para auxiliar nos procedimentos contábeis das empresas.
- Plano de Contas configurável, inclusive com opção para vincular contas ao Plano Referencial-RFB;
- Lançamentos por Lote, Sequência e definição de Lançamento Padrão;
- Gerenciamento de Centro de Custos e Filiais;
- Incorporação do LALUR e controle da CSLL;
- Conciliações: bancárias, limite de valores, evolução de valores, saldos permitidos...;
- Gráficos Gerenciais;
- Análise Gerencial Vertical e Horizontal;
- Índices Gerenciais de Liquidez, Endividamento e Rentabilidade;
- Diário, Razão, Balancetes, Livro Caixa;
- Balancete Plano Referencial RFB;
- Emissão das Demonstrações Contábeis: Balanço/Demonstrativo, DOAR, DLPA, DMPL, DFC, com respectivas Notas Explicativas;
- Zeramento automático de Contas e Centro de Custos;
- Gerador de Relatório, inclusive com formato Word e Excel;
- Exportação de informações para Declarações Federais e Estaduais;
- Geração do Registro Magnético SRF/INSS;
- Geração do SPED- Contábil;
- Geração do FCont;
- Visualização de relatórios na tela, com possibilidade de gravação em vários formatos e envio por email;
- Cadastro de senhas, que permite controle de acesso às opções do sistema e gerencimento de atividades por usuário;
- Bloqueio alternativo de inclusão e alteração em movimentações já concluídas;
- Cópia de Segurança com programação de período e aviso, que proporciona praticidade e confiabilidade no armazenamento e restauração parcial ou total das informações;
- Verificações Automáticas de novas versões dos softwares, com alterações disponibilizadas pela internet.
- Opções para importação de dados que evitam digitações e geram maior confiabilidade nas informações;
- Parâmetros de cálculos configuráveis por empresa, setor ou funcionários, agilizando os processos e evitando repetições;
- Atualizações automáticas de tabelas de encargos e contribuições, evitando esquecimentos;
- Opção para cadastros gerais como CBO e Função;
- Tabelas internas completas e atualizadas (CNAE, Códigos IRF, Municípios, SELIC);
- Opção de cálculos para grupo de empresas, não sendo necessário realizar cálculos individuais. Opção também através de Filtros e para cálculo por grupo de funcionários ou setores;
- Em todas as telas do software, através da Barra de Ferramentas, podem-se utilizar recursos como Buscas, Listas, Ordem, Destaque e Filtros. Para estas opções, estão disponíveis todos os campos de cadastros e movimentos. O usuário pode determinar qual ou quais dos campos quer utilizar para que o sistema lhe traga os resultados desejados;
- Além dos relatórios prontos, o software oferece opção para montagem de Relatórios Personalizados em cada tela do sistema, nas quais poderão ser utilizados todos os campos, permitindo a configuração de tamanho do campo e ordem do mesmo. Dessa maneira, possibilita, inclusive, definir em que ordem de dados o relatório deverão ser impressos. Os relatórios poderão ser montados também no formato WORD;
- Opção para exportação de dados de todas as telas do software, nas quais o usuário monta o layout de arquivo que pode ser impresso. Os arquivos serão exportados em formato TXT. O usuário poderá configurar os campos do layout conforme sua necessidade, definindo tamanho, alinhamento, acentuações e até delimitadores de registros;
- O software trabalha com Reindexação, Verificação e Recuperação de Dados, em cada opção. A Reindexação (Reconstrução de Indexadores) e Verificação de Dados (Verificação da integridade dos dados existentes) podem ser executadas pelo próprio usuário. A Recuperação de Dados é uma ferramenta que permite acesso ao Banco de Dados para correção dos mesmos, caso necessário;
- Logs de registros em todas as opções, o que facilita a auditoria das tarefas executadas no software por usuário;
- Praticidade através de teclas de atalhos para acesso às opções;
- Software autodidático, de fácil entendimento e utilização.
- Processos automatizados;
- Organização e redução de tempo;
- Autonomia do usuário. Os recursos disponíveis permitem que o usuário crie suas ferramentas para acompanhamentos e conferências, sem depender única e exclusivamente de alterações no software;
- Otimização de processos, facilitando e agilizando as rotinas;
- Confiabilidade e segurança nos processos e resultados apresentados.