(49) 3522.3897
(49) 3522.1814
Cofrenfe
Você está em Início / Perguntas Frequentes

FAQ

  • Problemas com Impressão: Problemas durante a impressão

    Parte do Relatório não foi impressa: Pode ocorrer, por exemplo, de o relatório não ser impresso completo, ou seja, um relatório de 3 folhas, imprime a primeira folha normalmente, e para na metade da segunda folha, sem nenhuma mensagem de erro. Esses casos são provenientes de problemas com a memória da impressora, ou seja, o relatório não é armazenado corretamente na memória, conseqüentemente a impressão fica incorreta. Existem algumas alternativas: Uma alternativa seria, verificar nas Propriedades da Impressora/Detalhes/Configuração de Spool, onde deverão estar marcados: Colocar os trabalhos no spool para que a impressão termine mais rapidamente, e Iniciar a impressão após a primeira página ser colocada no spool. Também pode-se alterar o Formato de dados do Spool variando entre EMF e RAW. Ainda em Detalhes, verificar Configuração de Porta, onde o campo Spool dos Trabalhos de Impressão em MS-DOS deverá estar desmarcado e o campo Verificar o Status da Porta Antes da Impressão deverá estar marcado. Imprime Parte do relatório e trava a impressora ou emite um som e desconfigura a impressão daí em diante: Neste caso, normalmente uma limpeza na impressora ou ajuste do carro de impressão resolvem. Verificar sempre os cabos, se estão bem conectados na impressora e no computador. Verificar no EFPH se a impressora está direcionada a porta correta (LPT?) e se esta porta está configurada corretamente no cadastro de impressoras.

  • Problemas com Impressão: Seleção de Padrão de Impressão

    Os sistemas possuem cadastro pronto de 3 padrões de impressoras: Matriciais Padrão EPSON, Matriciais Padrão IBM e Jato de Tinta/Laser Genérico. Para que a impressão seja perfeita, a seleção o padrão de impressora a ser utilizado deve estar de acordo com o padrão definido na própria impressora. Exemplo: Impressora Matricial Epson LX-300 Esta impressora emula dois padrões (Que serão definidos na própria impressora), Padrão Epson e Padrão IBM. Deve-se selecionar na impressora o Padrão Epson e no sistema Matriciais Padrão Epson, assim a impressão ficará correta. A seleção do padrão na impressora deverá ser feita por um técnico.

  • Tenho várias empresas sem movimento no DPPH que precisam gerar "GFIP 115 Sem Movimento, posso gerar pelo sistema?

    Não. A GFIP Sem Movimento, somente pode ser informada no sistema da CEF, não é permitido gerar através de folha de pagamento.

  • Um funcionário teve 15 dias de faltas no período aquisitivo. As faltas foram lançadas no movimento mensal, mas no lançamento de férias o sistema não considerou para calcular o período de gozo?

    A rubrica de faltas deve ser informada no movimento mensal, com quantidade de horas no campo "Quantidade" e com quantidade de dias no campo "Referência". O sistema considera o número de dias de faltas para cálculo de férias e décimo terceiro salário.

  • Utilizei a opção "gerar depreciação dedutível PIS/COFINS" do ATPH e não gerou nenhum valor para o EFPH?

    Esta opção somente gera o arquivo com os valores de créditos a ser importado no EFPH. Porém, para que seja gerado algum valor, deve ser feita a configuração na manutenção de itens, definindo de que forma deverá ser gerada a depreciação de cada item: Deduz integral, deduz em 48 parcelas ou Não deduz.