(49) 3522.3897
(49) 3522.1814
Cofrenfe
Você está em Início / Perguntas Frequentes

FAQ

  • É possível gerar valores contábeis para informação na DIEF?

    Na versão 1.1 do SCPH, foi incluída a opção "Exportação/DIEF-SC" em "Interligações", através da qual é possível gerar arquivo com valores do Balanço/Demonstrativo para informação na DIEF.

  • É possível reincluir um lançamento eliminado?

    Na versão Windows não existe a possibilidade de reincluir um lançamento que foi eliminado, portanto, para que um lançamento excluído possa ser reincluído, deve ser feito um novo lançamento. Este lançamento terá novo código, por isso não aparecerá no mesmo local do anterior.

  • Existe algum campo para identificar que a empresa está enquadrada no Simples?

    No cadastro da empresa, o campo Simples. É só marcar.

  • Existe alguma validação dos valores gerados?

    Se a configuração não estiver correta, ou seja, se os valores do Ativo, Passivo ou Demonstrativo não fecharem, o sistema não conclui a exportação e apresenta mensagens relativas aos erros. Neste caso a configuração deverá ser revista.

  • Na consulta geral do plano de contas, não existe mais a opção ALT+F1, para digitar a classificação e o nome da conta que se deseja consultar?

    Ao acessar a opção "Lista", o usuário poderá digitar a classificação da conta desejada. Conforme a classificação vai sendo digitada, automaticamente o sistema localizará a primeira conta com esta classificação. Para buscar a conta pela classificação e nome, digitar classificação, ponto e vírgula ";", nome da conta.

  • Não existe mais a opção Usuários?

    A opção "Senhas", em "Cadastros", substitui a opção Usuários da versão DOS.

  • O que é 'Base de Lote'?

    Do lançamento Base de Lote, a conta informada será utilizada como contrapartida para os demais lançamentos do lote (que serão os complementos de lote).

  • O que significa no campo ´Dígitos´, no cadastro de empresas, a expressão ´Sem Dígito´?

    A expressão "Sem Dígito", substitui o dígito 3, utilizado na versão do SCPH DOS. A opção "Sem Dígito", permite ao usuário definir os códigos do seu plano de contas.